Inicio Polícia Polícia Militar participa de workshop de segurança escolar

Polícia Militar participa de workshop de segurança escolar

Por urandionline

Um workshop de segurança escolar, desenvolvido pela Polícia Militar, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), em parceria com outras instituições, foi realizado na manhã desta terça-feira (19), no auditório do módulo II da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

O preparo e a mobilização da sociedade em defesa da segurança escolar fizeram parte do debate. Também foram apresentadas soluções para resultados imediatos, como a Ronda Escolar e o Programa de Resistência às Drogas (Proerd), serviços ofertados pela PM.

O capitão Emílio Campos Lima, coordenador do Serviço de Valorização Policial (Sevap), destacou a importância do evento. “Quando refiro-me à Ronda Escolar, falo com uma convicção de quem acredita nessa proposta de trabalho”, afirmou, acrescentando que é “um futuro, que pode ser construído a seis mãos: as da escola, as da Polícia e as da sociedade”.

De acordo com o professor André Luiz Matos, presidente do Comitê Gestor de Segurança Escolar, “trabalhamos, há dois anos, com pioneirismo, promovendo reuniões para discutir questões relacionadas à escola e a garantia de proteção à comunidade escolar, para que ela consiga realizar aquilo para qual foi designada”.

Além do capitão Emílio Lima e do professor André Matos, também participou do evento, dentre outras autoridades, a enfermeira Nancy Oliveira, do Programa Saúde da Escola, representando a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, e a imprensa.

Integram o comitê de segurança escolar as secretarias de Educação do Estado da Bahia e dos municípios de Feira de Santana e de São Gonçalo dos Campos, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e diversas outras instituições.

Fonte: Ascom / Suzane Santos

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar