Inicio Editorial Ocorrências sociais incomuns

Ocorrências sociais incomuns

Por urandionline

O ser humano cada tempo é surpreendido por um fato social importante pelo impacto, pelo que representa e por chamar à realidade, pensadores, desde o menos atento até que preocupam por dever de ofício o por sentimento familiar.

O dinamismo social acaba desafiando os técnicos e todos aqueles que procuram desenvolver as suas habilidades voltados para compreender o comportamento humano e  as consequências das práticas adotadas, principalmente aquelas que ficam fora do processo conhecido e exploram campos duvidosos.

As ocorrências sociais que são incomuns, seja pela medida, seja pela intensidade, causam um estrago social que deixa muitos preocupados com o processo que adotaram para educar os filhos, orientá-los na relação com os amigos ou colegas e, principalmente nos grupos sociais que, na maioria das vezes se esforçam para participar.

O massacre havido em escola de ensino médio e infantil localizada na sede do município de Suzano, em São Paulo, quando 5 estudantes, 2 professoras orientadoras, 1 comerciante e os 2 assassinos/suicidas morreram e outro tanto ficou ferido, alguns em condições que inspiraram cuidados especiais no momento da internação hospitalar e durante os primeiros dias quando apresentavam estado crítico de saúde.

Suzano é um município do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê, fica a 12 km de Mogi das Cruzes, 34 km da capital São Paulo e 46 km de Santos.

Em 13 de março de 2019, a cidade se tornou notícia em várias partes do mundo devido ao terrível massacre ocorrido na Escola Estadual Professor Raul Brasil, no qual um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos, ex-alunos daquela escola, assassinaram oito pessoas e cometeram suicídio.

No próximo dia 2 de abril, dia de São Francisco de Paulo, Suzano comemora sua emancipação político-administrativa. Em 20 de janeiro já havia comemorado o Dia de São Sebastião, o padroeiro da cidade.

O clima da cidade, como em toda a Região Metropolitana de São Paulo, é o Subtropical. A média de temperatura anual local gira em torno dos 18 °C, sendo o mês mais frio Julho (Média de 14 °C) e o mais quente Fevereiro (Média de 22 °C). O índice pluviométrico anual fica em torno de 1550 mm.

A emancipação política de Suzano ocorreu em no final da década de 1940, e desde então se destaca por ser um polo industrial, especialmente do setor químico.

Quando se tornou município, Suzano já abrigava 563 indústrias e 5.274 empresas; juntando a isso o fato de ter um setor comercial diversificado, com centros comerciais um shopping.

Com uma população de 282.441 habitantes e um IDH-M equivalente a 0,765, Suzano parecia não ser palco para tragédias.

Enquanto isso as discussões, no período do massacre e a partir do massacre, se concentraram em questões política ou de opinião, deixando de lado o que poderia ser a grande discussão social, observando referências para as famílias e, principalmente, com a ocupação de pessoas para as quis quase ninguém está se voltando.

Não se trata de uma questão policial ou administrativa, se trata de uma questão social-familiar que está chamando atenção dos pais e dos avós responsáveis por tantos adolescentes que hoje são agradados com a entrega de uma aparelho que permite busca de turmas desconhecidas, virtuais e que são animadas por eles mesmos.

Todos precisam ter muito cuidado!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar