Inicio Bahia Projeto Guias e Monitores atende mais de 140 mil turistas na Bahia

Projeto Guias e Monitores atende mais de 140 mil turistas na Bahia

Por urandionline
O balanço do projeto Guias e Monitores foi apresentado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, nesta quarta-feira (6), durante reunião no Wish Hotel, no Campo Grande, em Salvador. Durante o Carnaval, 142 mil atendimentos foram prestados por profissionais especialmente treinados para recepcionar visitantes em quatro dos maiores destinos turísticos da Bahia: Salvador, Porto Seguro, Itacaré e Mata de São João (Praia do Forte).
Durante a explanação, Fausto Franco informou que 220 guias e monitores atuaram durante a folia, com o objetivo de oferecer aos visitantes informações precisas. As equipes atuaram nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat). Atenderam também nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), pontos turísticos e hotéis.
Foram feitos atendimentos em português e outros dez idiomas (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, grego, japonês, holandês, mandarim e russo). Entre os visitantes atendidos, 54,4% são do gênero feminino; 45,5% do gênero masculino. Na classificação por faixa etária, o maior contingente ficou concentrado entre 26 e 39 anos (44,6%); seguido da faixa entre 40 e 50 anos (25,1%). Os turistas de 18 a 25 anos foram os que menos utilizaram o serviço (20%).
O secretário destacou também a importância do receptivo especial preparado pela Bahiatursa para recepcionar os turistas no aeroporto e no porto. Baianas tipicamente vestidas deram as boas-vindas nos portões de entrada da capital. Nesta quarta-feira (6), já começou a operação Até Breve, com trio de forró que convida os turistas para o São João da Bahia.
Durante o Carnaval, o fluxo turístico foi estimado em cerca de 2,2 milhões de turistas, com movimentação financeira que chega a R$ 2,5 bilhões, beneficiando 53 segmentos produtivos (transporte, alimentação, rede hoteleira, agências de turismo etc).
O anfitrião do encontro no Wish Hotel foi o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Também participaram as secretárias de Cultura, Arany Santana, e de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, além do superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, assim como todo o comando das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica.
Fonte: Ascom/Setur

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar