Inicio Política Tom Araújo sugere ampliação do policiamento em Serra do Ramalho

Tom Araújo sugere ampliação do policiamento em Serra do Ramalho

Por urandionline
O deputado Tom Araújo (DEM) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Rui Costa (PT), para a ampliação do efetivo policial na cidade de Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia. O democrata chamou a atenção para o aumento da violência no município, cujo o policiamento varia entre 10 e 14 policiais para o serviço ostensivo diário, em uma área cuja população é de aproximadamente 40 mil habitantes
A ampliação tem como objetivo também atender a crescente demanda das comunidades circunvizinhas.
 “É notório que a sociedade brasileira vive um convulsionamento social, gerado pelas crises políticas e econômicas que inclusive dificultam a atuação do próprio Estado em buscar o estanque e o equilíbrio da sociedade. No entanto, não se pode manter inerte e apático contra essa violência e abandonar a sociedade à própria sorte. Necessário se faz garantir a segurança e, para tanto, cabe o Estado estruturar o policiamento da região”, justificou.
Serra do Ramalho fica localizada entre o Rio São Francisco e a serra de mesmo nome do município. A cidade participa das unidades geomorfológicas da Depressão do São Francisco, Patamares do Chapadão e Várzeas e Terraços Aluviais. A vegetação consiste em Floresta Estacional Decidual e Floresta Estacional Semidecidual. Os principais produtos agrícolas são o algodão herbáceo (em caroço), a soja, a banana, a mandioca, o maracujá e o tomate.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar