Inicio Polícia Grupamento marítimo dos Bombeiros atua 24 horas na orla

Grupamento marítimo dos Bombeiros atua 24 horas na orla

Por urandionline
Para quem preferir curtir as praias de Salvador durante o carnaval, o Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros Militar dispõe ininterruptamente de 18 guarda-vidas, três mergulhadores e quatro coordenadores, para cobrir as praias incluídas no circuito Barra/Ondina, além das áreas de Itapuã e do Abaeté.
A comandante do Gmar, major Ana Fausta Assis de Araújo, avisa que as praias estão devidamente sinalizadas, para que o banhista saiba onde deve ou não entrar. “É uma maneira a mais para evitar afogamentos”, disse, ao lembrar que a praia com bandeira vermelha é sinal de perigo.
“Respeitar as sinalizações, evitar entrar no mar, após ingerir bebidas alcoólicas, e, em caso de banhos noturnos, verificar com os guarda-vidas se  é possível”, recomendou, observando que o grupamento dispõe de diversos equipamentos para garantir a segurança de quem for à praia, como jet skys, pranchas, quadriciclos e todo material já utilizado rotineiramente pela unidade.
Fausta lembrou ainda que os bombeiros estão distribuindo pulseiras de identificação para crianças e pessoas com dificuldades de comunicação. “Elas são reutilizáveis, resistentes à água, não agridem o meio ambiente e foram também pensadas para ajudar na localização de pessoas perdidas”, explicou.
Para a banhista, Gleice de Jesus, 25 anos, que estava curtindo a praia de Ondina, o posto montado pelos guarda-vidas traz segurança para o banho. “A gente fica mais tranquilo com a presença deles, ainda mais que estamos com criança, sempre respeitando os limites do mar”, contou.
O cabo  Rodrigo Monteiro, de plantão no posto de Ondina neste domingo (3) de Carnaval, disse que desde as sete da manhã já foram realizadas cinco prevenções a banhista e uma ocorrência de Primeiros Socorros (APH). “As pessoas estavam saindo dos camarotes com teor alcoólico bastante elevados e gerando risco ao entrar ao mar”, relatou.

Fonte: Ascom | Natália Verena

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar