O Bahia empatou com a Chapecoense, nesta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova. O placar de 1 a 1 foi definido pelo jogador Henrique Almeida, que marcou para o time catarinense, e por Marco Antônio, que salvou o Tricolor da derrota.
O Esquadrão tem passado por um momento complicado no Campeonato Brasileiro, já que não vence há cinco jogos. Com o resultado de hoje, subiu para a 9ª posição e segue na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.
No próximo domingo (10), o time do técnico Roger Machado enfrentará o Flamengo, líder do campeonato. O jogo será às 18h, no Maracanã.
O JOGO
O Esquadrão de Aço começou o jogo em cima da Chape. Logo no primeiro minuto, Fernandão recebeu de Moisés e chutou por cima da meta. Aos seis, de fora da área, Flávio chutou de fora da área e a bola passou muito perto.
Chapecoense abre o placar
Aos 13 minutos, a Chapecoense abriu o marcador. Bruno Pacheco levantou bola na área, Rafael Pereira ajeitou de cabeça para Henrique Almeida completar para a rede.
Na sequência, o Bahia começou a buscar a igualdade no placar. Aos 26 minutos, Élber passou por dois da Chapecoense, mas errou a finalização e mandou a bola pra longe.
Sem conseguir criar mais oportunidades, a equipe deixou o gramado sob vaias ao fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O Bahia voltou com Gilberto no lugar de Élber e seguiu pressionando. Aos cinco minutos, Flávio tentou de fora da área e a bola passou ao lado. Aos sete, Gilberto mandou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro João Ricardo salvou.
Aos 15, foi a vez do meia Marco Antônio. Ele arriscou de fora da área, mas o goleiro João Ricardo estava bem posicionado e ficou com a bola.
O Esquadrão de Aço só voltou a ter uma grande chance aos 37. Após bola na área, Arthur Caíke cabeceou e João Ricardo defendeu. Na sobra, Guerra cruzou e Gilberto cabeceou em cima da defesa.
Marco Antônio empata o jogo
Aos 40 minutos, enfim, veio o empate. Após sobra do escanteio, Marco Antônio dominou na entrada da área, bateu colocado e conseguiu vencer o goleiro da Chape.
Gilberto acerta a trave
Logo depois, Artur cruzou para Gilberto, que cabeceou para defesa de João Ricardo. A bola ainda bateu na trave.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Chapecoense
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/11/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois, com auxílio de Edina Alves Batista e Herman Brumel Vani (todos de SP).
Cartões amarelos: Douglas, Roberto (Chapecoense) / Arthur Caíke, Roger Machado (Bahia)
Gols: Henrique Almeida (Chapecoense) / Marco Antônio (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Guerra) e Marco Antônio; Artur, Élber (Gilberto) e Fernandão (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado.
Chapecoense: João Ricardo; Renato, Douglas, Rafael Pereira (Hiago) e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo e Vini Locatelli (Augusto); Roberto, Henrique Almeida (Dalberto) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.