Inicio Polícia BA é destaque em Seminário Internacional de Policiamento Comunitário

BA é destaque em Seminário Internacional de Policiamento Comunitário

Por urandionline

A Bahia é destaque no I Seminário Internacional de Policiamento Comunitário da Bahia, iniciado na tarde desta quinta-feira (17), no auditório da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo. O evento se estende até amanhã (18) e conta com a presença de representantes dos estados de Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, Pará, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal, e também da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Segundo comandante-geral da Polícia Militarcoronel PM Anselmo Brandão, o objetivo é apresentar o modelo de policiamento comunitário baiano. “Podemos compartilhar também a aplicação de projetos sociais como ferramentas de aproximação e transformação social para as unidades coirmãs. Mostrar, cada vez mais, que o trabalho da polícia vai além dos quartéis”, destacou.

Além das discussões, foi apresentado o Livro ‘Policiamento Comunitário na Bahia’ pela major BM Maribel Ribeiro Santana – que conta um pouco da história e evolução da Polícia Militar da Bahia neste assunto, e também a apresentação da regulamentação dos projetos sociais, seus cases de sucesso e resultados. No evento serão ainda expostos modelos de êxito em outros estados do Brasil e no Japão.

É de extrema importância para um trabalho preventivo, o desenvolvimento e valorização das ações sociais que são destaques no policiamento comunitário do estado. Somos referência quando o assunto é este e o intuito é que possamos melhorar, sempre, o serviço e condições que são disponibilizadas para uma população cada vez mais próxima”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom: Mariana Andrade

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar