Inicio Política Joseildo comemora desistência do Governo em adotar “aluguel social” no MCMV

Joseildo comemora desistência do Governo em adotar “aluguel social” no MCMV

Por urandionline

O Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, visitou nesta terça-feira (04) a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para discutir as possíveis mudanças no programa Minha Casa Minha Vida. Durante a sabatina, o deputado federal Joseildo Ramos (PT) comemorou o anúncio do recuo do Governo na implantação do “aluguel social”, noticiado pela imprensa na última semana.

Para o parlamentar, as modificações previstas que afetariam o subsídio não contemplariam a habitação social, potencialmente excluindo a população mais carente do programa. “Quero apontar para algo que modificou para melhor que é a questão do aluguel social. A imprensa colocava isso de maneira clara, com detalhes. E hoje, na sua fala, está visto que se desiste dessa intencionalidade. Isso não é bom só para o povo mais pobre, é bom para todo o país”, afirmou.

Ainda durante o encontro, Joseildo aproveitou para criticar o enfraquecimento dos instrumentos de participação social, como conselhos populares, que estão sendo promovidos pelo Governo. “É importante preservar a permeabilidade do poder público com o povo para garantir o controle social sobre o que Governo está fazendo. Não se pode tomar decisões sobre questões tão específicas sem que os maiores interessados possam opinar”, pontuou.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Proibido plagiar